Enfim instalada..

Continuo sem internet, to aqui na varanda pegando carona na conexão do vizinho, mas assim que for possivel, apareço om fotos!
Fomos no aniversário de um amigo se Silvio, o Ariosto, que apesar de terem se conhecido em Santos, só foram se reencontrar em Recife, onde ele é delegado..

Enfim, mas o niver foi aqui em São Paulo, logo após chegarmos de viagem. Essas fotos estão aqui ha um tempão e eu sem tempo de postar.
Nós dois, com Ariosto e sua mulher






A festinha foi no Bar des Arts, que é ótimo e vale a pena conferir.. entre no site!

-------------------------------
Nos mudamos amanhã, e vou ficar sem speed algum tempo, de forma que, volto quando assim que for possivel.

Desculpem a ausencia....

Meus dias teem tido esse tipo de cenário... Muita bagunça, muita poeira, e uma vontade louca que tudo acabe logo.. Se mudança é uma coisa chata e trabalhosa, acredite, uma obra é bem pior...






Volto quando for possivel, e continuem visitando o Bazar, para diminuir a minha carga. O infantil também
A ultima lua do ano estava linda.. Mais cheia, impossivel.




Eu nao lembro se ja comentei aqui, mas Beatriz tem pânico de fogos.. Fobia mesmo.. Ela chora sempre que escuta o primeiro pipoco e não pára mais.. As más linguas, afirmam, que a culpa é minha, que a fiz participar do seu primeiro reveillon, na ocasião em salvador, com apenas 43 dias. Eu, naturalmente, discordo.. Ela de fato estava numa festa com essa idade, porem dormindo num carrinho, e com todo aquele barulho, que vcs sabem que os fogos podem fazer, ela em nenhum momento acordou. Mas a questão é, ela não suporta reveillon.. E nesse ano, nem trocar de roupa quis. Não quis sair do colo, e pediu para ir dormir antes da meia noite. Enfim, eu fui dormir com ela, e Silvio ficou com Victor que estava numa animação só.
Olha a animação desses dois.. Eu e Bia, antes de nos recolhermos para caminha.

Silvio e Victor, na praia... começando 2010.


----------------------------------------
Gente, é o seguinte, vamos mudar de apto sábado, e eu de fato estou precisando me desfazer dos excessos. Tem muita coisa que nao será usada e não ha necessidade de levar para lá, portanto tem um monte de coisa no bazar, onde eu coloquei um valor como base, mas aceito propostas, pois a ideia é desocupar o espaço mesmo. De forma que, não se acanhem, vão lá e sugiram um valor, e me ajudem a diminuir a carga. Quem ja se mudou sabe que, quanto menos coisa levarmos, menor será o trabalho para organizar o novo lar, certo?

Glup, Glup, Glup!!!
















Praia de Carneiros

Passamos os ultimos dias do ano na praia de carneiros, tamandaré, litoral sul de Pernambuco..
Aqui, na piscina, Bia, Victor e Léo

Foi dentro dessa piscina que eles passaram a maior parte do tempo em que estavam lá
pausa para uma boquinha
Bia e Vinícius
----------------------------------------------

Gente, é o seguinte, vamos mudar de apto na semana que vem, e eu de fato estou precisando me desfazer dos excessos. Tem muita coisa que nao será usada e não ha necessidade de levar para lá, portanto tem um monte de coisa no bazar, onde eu coloquei um valor como base, mas aceito propostas, pois a ideia é desocupar o espaço mesmo. De forma que, não se acanhem, vão lá e sugiram um valor, e me ajudem a diminuir a carga. Quem ja se mudou sabe que, quanto menos coisa levarmos, menor será o trabalho para organizar o novo lar, certo?

Forte Reis Magos

o Forte dos Reis Magos encontra-se no final da Praia do Meio, na chamada Praia do Forte
A construção do forte foi concluída em 6 de janeiro de 1598, Dia de Reis; essa data é feriado municipal em Natal.
A construção demorou 30 anos. O forte foi construído sobre os arrecifes, para garantir que o embasamento fosse sólido; foram utilizados principalmente areia, óleo de baleia, bronze e grandes pedras de granito trazidos de Portugal.
O arquiteto, que era também o padre da missão portuguesa, chamado Gaspar de Samperes, adotou o estilo que era o convencional da época: um forte de cinco pontas. O forte tinha vistas para o oceano, o rio Potengi, as matas e o que veio a se tornar a cidade de Natal.
O forte foi dominado pelos holandeses de 1630 a 1654, quando foi retomado pelos portugueses. Além desse episódio, o forte teve presença histórica em outros momentos; por exemplo, o forte foi usado como prisão pelos portugueses para confinar os que tentavam a Independência, e a seguir foi utilizado pelos brasileiros para confinar os rebeldes portugueses.
A História é contada com riqueza de detalhes pelos guias que trabalham no forte. Ao visitar o forte, é bastante recomendável fazer-se acompanhar de um guia (o valor pago fica a critério do visitante); a visita vale como uma aula de História.
O forte foi construído estrategicamente na foz do Rio Potengi. Dessa forma, os portugueses tinham controle sobre os navios que chegavam do mar (os estrangeiros) e os barcos que vinham

Ao fundo se vê a "Ponte de Todos" que é o mais novo cartão postal de natal

O carro deve ser estacionado (nas ruas) a aproximadamente 500 metros do forte; há uma passarela, com uma bela vista do Potengi e da Praias da Redinha e Jenipabu, que conduz ao forte. O forte tem banheiros, uma lanchonete e uma pequena loja de artesanato.
Curiosamente, durante 15 dias de viagem , essa foi a unica foto da familia inteira, e foi justamente na porta da cadeia, pode?
















-------------------------------------------



Gente, é o seguinte, vamos mudar de apto na semana que vem, e eu de fato estou precisando me desfazer dos excessos. Tem muita coisa que nao será usada e não ha necessidade de levar para lá, portanto tem um monte de coisa no bazar, onde eu coloquei um valor como base, mas aceito propostas, pois a ideia é desocupar o espaço mesmo. De forma que, não se acanhem, vão lá e sugiram um valor, e me ajudem a diminuir a carga. Quem ja se mudou sabe que, quanto menos coisa levarmos, menor será o trabalho para organizar o novo lar, certo?


Fomoa para Ponta Negra, ao fundo o Morro do Careca, e lá encontramos um casal de amigos com o filhinho, o Léo, que é da idade das crianças;

E fomos para a lagoa, que infelizemente, me esqueci o nome.. mas o local é ótimo, pois podemos deixar as crianças bem a vontade, enquanto degustamos as iguarias da terra..
Bia e léo E eu, na Tapicoca de siri... pense nun negócio bom... Pausa para um picolé E eu, no carangueijo com pirão... bom demais..

criança a milanesa

No dia seguinte, Praia dos Artistas..
Amanhã, se eu tiver tempo tem mais, minha vida ta bem corrida nesse mes de janeiro.