Com o Victor é assim, se eu pisco, ele faz uma besteira!!!
Eu tinha acabado de dar banho nele e colocar o pijama,
fui estender a toalha e olha aí o resultado.
Bom, fiz o risoto de azeitona, mas vou ter que "dar um tempo".
Esse cardápio não está mais agradando por aqui...
Quem tá gostando mesmo, é a empregada, pois desde que começou esse
meu faniquito inexplicável, ela não cozinhou mais.
Mas vou ser obrigada a me reciclar, né?
De qualquer forma, segue a receita..
RISOTO DE AZEITONA PRETA
1 colher (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de azeite
1 xícaras (chá) de arroz arbório
1 xícara (chá) de vinho branco seco
1 litro de caldo de legumes
1 xícara (chá) de azeitonas pretas picadas
1 colher (sopa) cheia de manteiga gelada

Refogue a cebola picadinha na manteiga e no azeite até ficar transparente, junte o arroz e mexa um pouquinho, junte o vinho e mexa até evaporar quando secar comece a juntar o caldo de legumes, concha por concha até que o arroz esteja pronto, junte as azeitonas, o queijo ralado (eu não coloquei) e a manteiga gelada e mexa bem. Sirva a seguir.

A carne é um filet marinado no vinho.

Nenhum comentário: