Na Praia

Fazendo o reconhecimento da area

Explorando










-------------------------------------------------------
Estrogonofe de Frango



Ingredientes:
1 kg de peito de frango sem pele
300 g de cogumelos-paris
100 g de manteiga
1 colher (sopa) óleo
1 cebola grande
3 colheres (sopa) de catchup
1 colher (sopa) de molho inglês
1 colher (sopa) de conhaque
250 ml de creme de leite fresco
sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:
1. Se preferir utilizar o creme de leite em lata, coloque no congelador por 20 minutos para separar o soro do creme. Em seguida, basta escorrer o soro ao abrir a lata.

2. Para limpar os cogumelos, apenas esfregue um pano de prato úmido sobre a superfície, retirando as sujeirinhas. Por ser muito esponjoso, não deve ser lavado sob água corrente, pois deixará o estrogonofe muito aguado. Fatie os cogumelos em lâminas.

3. Corte a cebola na metade e retire a casca. Apóie uma metade numa tabua e corte em fatias e as fatias em cubinhos. Faça o mesmo com a outra metade.

4. Lave os peitos de frango sob água corrente e corte em cubos médios de cerca de 2,5 cm. Transfira para uma tigela e tempere com sal e pimenta-do-reino.

5. Leve uma panela grande ao fogo alto. Acrescente 1/3 da manteiga e, quando derreter, doure 1/3 dos cubos de frango. Retire-os e transfira para um recipiente. Doure o restante em duas etapas, lembrando de adicionar a manteiga.

6. Na mesma panela, sem o frango, acrescente o óleo e refogue a cebola e os cogumelos por 5 minutos. Volte os cubos de frango e o líquido que se formou no recipiente. Acrescente o catchup e o molho inglês.

7. Quando esquentar bem, coloque o conhaque e refogue por mais 1 minuto. Adicione o creme de leite e misture bem, mas não deixe ferver. Verifique os temperos e sirva a seguir.

Nenhum comentário: