Bia e a prima, Marina
Mostrando os trabalhos da escola..

Bia, já tratou de ensinar a Marina, a fazer a tal "cara de linda"


-------------------------------
Sarapatel
Um dia desses, lá pelas tantas, eu já dormindo, me chega Silvio com uma tupewere na mão..
_ advinha o que eu trouxe para vc??
_ ahã, o que? a-hã (dormindo)
_ Sarapatel
( Ai Ai, ele já não sabe mais como me agradar kkkkkk)
Aí vai a receita:
Cozinhar os miúds de porco(inclusive o sangue) na águae sal.
Pica-setudo bem miúdo. Colocar numa panela, 250 de toucinho fresco picadinho.
Deixar fritar. Tira-se os torresmos e refoga-se na gordura muitacebola e alho picadinhos miúdos, até amarelar. Colocar 1 colher de sopa de açafrão. Abaixe o fogo,coloque pimenta do reino e muita salsa picada. Despejeos miúdose refogue lentamente, juntando água quando necessário, até que tudo fique macio. Num prato, corte cebolas em rodelas finas, salsa,cebolinha e coentro, pimenta do reino e cominho. Quando o sarapatel estiver cozido, jogue os temperos do prato na panela. Feche a tampa e desligue o fogo.
P.s. Eu, como boa nordestina que sou, adooooooro um sarapatelzinho...!!!
------------------------------
Dica de Lazer
Começa amanhã, dia 20.05 no Rio de Janeiro a Expo Israel
Os visitantes vivenciam experiências marcantes – através da exposição permanente da Maquete de Jerusalém da Época do Segundo Templo – e conhecem a história de um verdadeiro patrimônio da humanidade, a cidade de Jerusalém. Além da maquete, os visitantes também encontram exposições, eventos e atrações como o cibercafé e loja de souvenirs.
Eu vi a reportagem e achei tudo maravilho, a maquete ocupa um espaço gigante e eu já estou louca para ir na cidade maravilhosa conferir isso pessoalmente.
Mais informações AQUI

Nenhum comentário: