Enfim instalada..
Enfim, mas o niver foi aqui em São Paulo, logo após chegarmos de viagem. Essas fotos estão aqui ha um tempão e eu sem tempo de postar.
Nós dois, com Ariosto e sua mulher

-------------------------------
Nos mudamos amanhã, e vou ficar sem speed algum tempo, de forma que, volto quando assim que for possivel.
Desculpem a ausencia....





----------------------------------------
Praia de Carneiros
Aqui, na piscina, Bia, Victor e Léo

Foi dentro dessa piscina que eles passaram a maior parte do tempo em que estavam lá
pausa para uma boquinha
Bia e Vinícius
----------------------------------------------
Forte Reis Magos
A construção do forte foi concluída em 6 de janeiro de 1598, Dia de Reis; essa data é feriado municipal em Natal.
A construção demorou 30 anos. O forte foi construído sobre os arrecifes, para garantir que o embasamento fosse sólido; foram utilizados principalmente areia, óleo de baleia, bronze e grandes pedras de granito trazidos de Portugal.
O arquiteto, que era também o padre da missão portuguesa, chamado Gaspar de Samperes, adotou o estilo que era o convencional da época: um forte de cinco pontas. O forte tinha vistas para o oceano, o rio Potengi, as matas e o que veio a se tornar a cidade de Natal.
O forte foi dominado pelos holandeses de 1630 a 1654, quando foi retomado pelos portugueses. Além desse episódio, o forte teve presença histórica em outros momentos; por exemplo, o forte foi usado como prisão pelos portugueses para confinar os que tentavam a Independência, e a seguir foi utilizado pelos brasileiros para confinar os rebeldes portugueses.
A História é contada com riqueza de detalhes pelos guias que trabalham no forte. Ao visitar o forte, é bastante recomendável fazer-se acompanhar de um guia (o valor pago fica a critério do visitante); a visita vale como uma aula de História.
O forte foi construído estrategicamente na foz do Rio Potengi. Dessa forma, os portugueses tinham controle sobre os navios que chegavam do mar (os estrangeiros) e os barcos que vinham

Ao fundo se vê a "Ponte de Todos" que é o mais novo cartão postal de natal
O carro deve ser estacionado (nas ruas) a aproximadamente 500 metros do forte; há uma passarela, com uma bela vista do Potengi e da Praias da Redinha e Jenipabu, que conduz ao forte. O forte tem banheiros, uma lanchonete e uma pequena loja de artesanato.
Curiosamente, durante 15 dias de viagem , essa foi a unica foto da familia inteira, e foi justamente na porta da cadeia, pode?







E fomos para a lagoa, que infelizemente, me esqueci o nome.. mas o local é ótimo, pois podemos deixar as crianças bem a vontade, enquanto degustamos as iguarias da terra.. Bia e léo
E eu, na Tapicoca de siri... pense nun negócio bom...
Pausa para um picolé
E eu, no carangueijo com pirão... bom demais..
criança a milanesa
No dia seguinte, Praia dos Artistas..
Amanhã, se eu tiver tempo tem mais, minha vida ta bem corrida nesse mes de janeiro.