A Cris, o Fernando e o Gabriel, vieram nos visitar ontem.


Eu e a Cris

Silvio e Fernando

Quando eu disse para a Bia que o Gabriel viria nos visitar, ela perguntou o que iriamos fazer de comidinha.; lembramos que ele adora salsicha, e resolvemos fazer um folheado com a dita cuja.
Cozinhe a salsisha, e estique a massa...

Corte a salsicha em pedacinhos, e a massa e triangulos..

E enrole.. (de preferencia com o cabelo preso)

Aí, sobrou um pouco de massa, e tive a ideia de fazer um canapé para nós, os adultos.. e a Bia, que ja estava com a mão na massa, continuou o trabalho.

cortamos pedaços redondos e outros vazados, para fazer uma cestinha

pincelamos com gema de ovo, e colocamos no forno.

depois foi só rechear, com o que tiver no estabelecimento. Aqui, no caso foi, creme de gorgonzola, com pedacinhos de damasco.

E ficou assim.. rapido, simples, bonitinho e gostosinho.
9 comentários:
O Pedro AMA enroladinho de salsicha...
Ana Júlia?!!! Do que ela NÃO gosta????..rssss
Vou tentar esse folhadinho.
Parece delicioso!!!
Bjssss
Hum... só falta ensinar algumas regras de higiene na cozinha para a Beatriz...
Quais seriam as regras de higiene anonimo? EU acho que pelo menos educaçao ela tem e muito coisa que vc nao tem...e aonde ta faltando higiene?
Sinceramente so nao te falo um palavão em respeito a dona do blog!
Mas acusar sem se identificar é tao facil nao é?
Se acha que tem algum conselho para elas diga na boa..sugestoes sao sempre bem vindas..falta de educaçao e covardia nao...
Ale
Que delícia! Adorei a idéia! Também adoro salsicha! rs... Como dizemos no sul: VINA ! bjs
Tem cada gente invejosa da alegria alheia! Que vem fazer aqui .. espiar sua vida e invejar. vá de retrô!!. Não vejo nada demais no que a Beatriz faz na cozinha, acho lindo vc fazer ela participar destas coisas, parabéns pelos dois filhos parecem ser uma doçura, livres, alegres e principalmente amados.. Ahh sou Claudia_ana.. que sempre escrevo aqui..
Adorei as ideias! Quanto ao Anônimo "fresquinho", com certeza não deve ter filhos e, se tiver, não são crianças, são robozinhos rs. Beijos! Maria
A pessoa podia ter reparado na alegria das crianças, no carinho com que você fez o jantar, na amizade de vocês, no quanto você é boa mãe, e até na taça de vinho, vai. Mas não, a infeliz foi reparar no modo como uma CRIANÇA enrolou um salgadinho. Ah, mas vai ser infeliz assim lá na pqp!
Eu acho o máximo tuas crianças sempre na cozinha ajudando..a fazer bolo e tudo mais...adorei a receita, pena que aqui no fim do mundo rs não tem a massa pronta prá vender..já fiz na máquina de fazer pão mas dá um trabalhooo prá acertar o ponto..abraços e qto ao anônimo dever ser um ser mal amado..
dani e ana ju
Olá, tudo bem?
Adoro ver a Bia cozinhando, esse enrroladinho deve ter ficado uma delícia.
Tem como vc me dar a receita dessa massa?rs
Beijocas e Obrigada!
Keli e Bia
kcsoares@dba.com.br
Postar um comentário