Victor x Comida

Que o Victor não come , todo mundo sabe.. O que vcs não sabem é batalha diária que eu travo na hora do almoço.
Reparem que o prato de Beatriz ja está vazio e ele nem sequer tocou no dele.

É um desgaste sem fim... todo dia é a mesma coisa.. E o pior é que ele já tem um repertório de desculpas esfarrapadas que verdadeiramente me enlouquece:
Ele geralmente começa com essas:
- Eu estou muito doente, preciso me deitar
- Estou com sono, quero dormir
- meu pé ta doendo, eu não posso comer
- Preciso fazer xixí
- Comer não é bom pra saúde
- Eu vi uma coisinha verde alí
- Eu quero ficar de castigo
- Todynho é muito nutritivo
Naturalmente que nada que ele fala, é levado em consideração, e é aí que ele resolve apelar, e começa com os delírios fantasiosos dele do repertório B:
- Meu médico me disse que eu não posso comer
- Meu médico falou que comer faz muito mal pra saúde
- Meu médico disse que, se eu comesse um biscoito, tudo bem..
- Meu médico falou que, eu podia comer bisnaguinha com goiabada na hora do almoço
- meu médico disse que, se eu não quisesse almoçar, tomasse apenas a coca-cola.
Agora, me diga, dá pra aguentar isso todo santo dia????????
Vai chegando a hora do almoço, eu já fico estressada..
E quem é esse infeliz desse médico??
Silvio vai processá-lo.

12 comentários:

Ale disse...

Processa esse medico!
Adorei a criatividade do Victor...
amiga nem sei como te ajudar, meu irmao Gabi era a mesma lenda...Joao tambem é lendoso para comer!
Eu so queria essa falta de fome comigo...nao me lembro de nao ter apetite qdo era pequena, eu DEVORAVA um prato de feijao com arroz na maior alegria do mundo!
O que sera isso hein?kkkk
beijosssssssssss

Blog do Matheus disse...

Que saaaarrroooo esse muleke!!!!
Imagine quando ele ficar adolescente?
Boa sorte rs
bjs
Ly

ana paula caselli disse...

eita agora lembrei de victor naquele dia em que fomos comer aquela galinha cabidela lá em casa amarela quando disse:"mãe tem uma coisa verde aqui"
achei que fosse o e.t. de varginha...

simone e as meninas disse...

Larissa, só rindo mesmo. Eu já passei por algumas fases estressantes pra comer aqui em casa, com a menor. Mas nossa, não era tanto assim não, e já era superrrrr chato. Imagino o teu estresse mesmo com isso. Paciência, é só o que tenho pra receitar. Bjs Simone e as meninas

Camila Marinho dos Santos disse...

KKKKKKKK Larissa estou aqui morrendo de rir com a história pelo fato de me lembrar de alguém muito parecida na infância com o Victor EUUU!!! KKKK

JU disse...

AQUI EM CASA A FASE É CONTRARIA ESTAMOS NUMA BATALHA PRO DAVI COMER MENOS E TA DIFÍCIL MAS CRIANÇA É UMA CAIXNHA DE SURPRESAS
BJ BOM FINAL DE SEMANA

Ilze Santos disse...

KKKKKK!O Victor é muito inteligente mesmo,olha sa desculpas que ele consegue arranjar.Com certeza essa fase vai passar Larissa,boa sorte e paciência amiga,kkk!

Mamãe Karen disse...

É pra ficar estressada mesmo!!! Nunca tive esse problema com o Pedro... acho que pelo contrário... ele acaba de almoçar (e beeeem), depois de meia hora fala que está com fome... é mole???? Tem horas que me recuso a dar qualquer coisa, pois falo que já e gula!!!
Quanto ao médico... se ele fala isso mesmo... tem que processar!!!
Beijos!!!

A vida como ela é... disse...

Oi, Larissa!
Já faz algum tempo que leio seu blog, e só hoje resolvi comentar,pois passo exatamente pelo mesmo problema com meu filho caçula de 4 anos.Você não imagina a guerra que é na hora do almoço, ele não come NADA.No momento as únicas coisas são: miojo (às vezes só o caldinho), batata frita, peito de frango frito e só.Acredite! É de lascar! O que acontece é que ele quer trocar a comida pelo tetê (leitinho morno) que ele adora. Se vc conseguir alguma fórmula mágica, por favor compartilhe!! Boa sorte pra nós! Adoro seu blog, depois passa lá no meu!
carolfrati.blogspot.com
Bjs

Mamãe Deusa disse...

Tem que processar mesmo!!!
Aqui em casa é um estresse tb, reclamo todos os dias no café da manhã, almoço e janta.
Insistindo para Bárbara comer e Isabela para parar de comer, vai entender, rs.
bjs

Anônimo disse...

rsrsrsrs. Por acaso estas fotos e estes scripts são do meu Gabriel?

Qualquer semelhança é mera coincidência?

Será que o médico que estamos levando as crianças é o mesmo? (Embora o meu nunca me contou destes conselhos médicos).

Que Deus nos ajude.

Carmen

Avassaladora disse...

Larissa,
Ainda não passo por isso aqui em casa, o Gui é muito bom de garfo,mas o meu irmão era igualzinho, ficou até os 7/8 anos sem comer nada, só tomava leite com nescau... Mas depois, eram 5 pães a tarde + 1 litro de leite... então não se preocupe, isso passa!!!