Se Fazer Bem, Faz Bem!!

Eu, como a maioria das donas de casa e mãe de duas crianças (imagino),
ando exausta, estressada e totalmente sem tempo para mim.
Lembro vagamente o que eu fazia antes de ter filhos... Sim, ia ao cinema,
exposições, teatros, viajava bastante etc.. etc...
Não que não se possa fazer isso quando se tem filhos,
pode sim, mas na maioria das vezes falta coragem e disposição...
Quando temos um tempinho sobrando, preferimos tomar banho...
cada vez mais raro... não o banho, o tempinho.
E muitas vezes esquecemos que antes de sermos pais,
um dia, fomos um casal...saíamos, sem nos preocuparmos
com horário, analisávamos o cardápio tranqüilamente,
comíamos degustando cada garfada, não recusávamos
sobremesa e cafezinho e principalmente,
conversávamos...
Minha vida se transformou num tal de"dar comidinha e trocar
fraldas", que estava me deixando cada vez mais frustrada.
Pensando em tudo isso, resolvi contratar uma babá para finais
de semana.. ela entra todos os sábados de manhã e saí no domingo
a noite, deixando pra trás crianças limpas, alimentadas e o
que é melhor, mortas de sono.
Tenho mil projetos para por em ação nesses dois dias de
folga. Naturalmente que encabeçando minha lista está um
longo banho "desacompanhada", seguidos por longas
e demoradas caminhadas com Silvio (estamos tentando
(emagrecer), ler um livro, coisa que não faço ha muito tempo,
retornar aos cinemas, experimentar e comprar uma
roupa sem ter ninguém no meu colo, enfim
pequenas coisas, que quando não temos, entendemos
sua verdadeira importância e necessidade.
Mas como é tudo muito recente para mim, ontem, primeiro sábado,
eu ainda estava em "adaptação". Não consegui relaxar totalmente
passar o dia fazendo coisas banais, enquanto meus filhos estavam
com uma babá.. Sim, ela é capacitada, experiente, afinal
é uma professora, mas não é mãe.. Então, almocei fora, fui
numa livraria, sim, tudo numa velocidade de um jaboti, mas não
consegui ir muito além disso..
Hoje, domingo, resolvi cozinhar... Eu gosto, desde
que não seja por obrigação; Mas depois das crianças,
não me lembro a ultima vez que abri um livro de receitas,
que não fosse para delegar funções.
Fiz um risoto.. fácil, Beatriz gosta, afinal não deixei de pensar neles, lógico,
e me fez me sentir bem..

Segue a receita:
1 colher (sopa) de azeite

3 gomos de linguiça fresca tipo toscana, sem pele

(250 g) 2 xícaras (chá) de alho poró cortado em fatias

1 xícara (chá) de arroz arbório

1 1/2 xícara (chá) de vinho branco

1 litro de caldo de galinha quente

1 colher (sopa) de manteiga gelada

100 g de queijo parmesão


Numa panela, aqueça o azeite, acrescente a linguiça e refogue até dourar. Junte o alho poró e refogue até murchar. Acrescente o arroz e refogue demoradamente, adicione o vinho e cozinhe mexendo sempre até evaporar, vá acrescentando o caldo aos poucos e cozinhando em fogo brando até o arroz ficar cozido, porém firme. Acrescente a manteiga gelada o queijo e misture bem, sirva a seguir.

Como Silvio não come "arroz" puro, fiz um Filet alto com crosta de Endro
para acompanhar.
São 14h00, e eu tenho toda uma tarde pela frente..
Que tal uma deliciosa, tranqüila e ininterrupta soneca??

Nenhum comentário: