Buenos Aires

A viagem foi uma aventura, cheia de contra tempos e
recheada de imprevistos..
Primeiro íamos viajara dia 19.04, mas como Silvio teve um
compromisso, resolvemos adiar para dia 10.05.
Percebi, que o passaporte de Beatriz vencia dia 07.05, 3 dias
antes e falei para a companhia. Então me informaram que, para
ir para Buenos Aires, só era necessário o RG. Mas que ele poderia
viajar com a certidão de nascimento e que levássemos o passaporte
para ver a foto dela.
Ok, um dia antes de viajar, fez 9 graus aqui em São Paulo, e
Beatriz gripou.
No dia 10.05, o Papa estava na cidade e atrapalhou todo o
transito. Pedem para chegarmos no aeroporto 2 horas antes,
chegamos 1.
Olharam a documentação, tudo certo e despacharam a mala..
Depois de algum tempo, falam que o passaporte
de Beatriz estava vencido; sim, eu já sabia..Expliquei a orientação
que eu recebi por telefone da companhia. Mas a informação estava
errada.
Fomos na Polícia Federal, mas não liberaram.
Solução? Correr num Poupa tempo para tirar o RG de Beatriz.
Mas o vôo já estava de saída. Ok, pegaremos o próximo.
Afinal a mala já tinha ido.
Silvio vai em Guarulhos com Beatriz para tirar o RG, e eu
fico na sala vip do Dinners no aeroporto com o Victor.
Victor quebra a metade da decoração da sala e a outra
metade, derruba no chão.. e eu atrás dele, apanhando
tudo. Foram horas intermináveis... Cada vez que a recepcionista
vinha em minha direção, eu pensava é agora que ela vai nos
botar pra fora... Por sorte, ela tinha filhos e entendeu.
2 horas depois, Silvio chega, com Beatriz nos braços
e com febre, mas com o RG.
Embarcamos no vôo da tarde. Íamos chegar as 14h, chegamos
as 21h. Mas chegamos... Mas cadê a mala?
Fomos em 4 lugares, cada vez com informações mais
desencontradas que a outra, até localizar a bendita.
Ok, táxi. De cara, já queria nos roubar. Falaram que era
4 passageiros e iria cobrar por todos e não apenas pelo
casal. Até que achamos um com o preço honesto.
Hotel... Chegamos enfim.. Beatriz dormindo, com febre,
Victor azucrinando.
No dia seguinte, Beatriz com febre, Victor gripa...
Festival de catarro por todos os lados..
Nenhum dos dois queria ficar no carrinho..
Cada um carrega um.
Como Beatriz só dormia, Silvio voltou para o hotel com ela
e eu fui dar um passeio com o Victor.
De repente, lembrei que esqueci a chupeta e Victor
dá aquele escândalo, que quem o conhece sabe que ele
é capaz.. Achei uma Farmácia, comprei uma chupeta, mas ele
já estava tão irritado que jogou a chupeta longe, um carro
passou por cima. Comprei um brinquedo, histérico, não quis.
Coloquei no braço, começou a me bater... começou a juntar gente
ao meu redor. E ele dando um show... Chegou um guarda, pediu
meus documentos, eu dei.. Além de eu estar extremamente
estressada, ainda tinha a barreira do idioma... O Guarda pediu
o documento do Victor.. mas estava no hotel... quadras dali.
Pense num stressssssssssssss... Transeuntes balançando
a cabeça negativamente e um monte de desocupado
olhando para minha cara e para aquela criança descontrolada.
Por fim, ele começou a me chamar de "mamãe", e resolveram
me liberar...
Cheguei no hotel arrasada.. e o menino calmo e tranqüilo,
brincando.
Bom, nos outros 2 dias, conhecemos a cidade, (Silvio já
conhecia) mas sempre carregando Beatriz, na maior parte
do tempo dormindo.

PORÉMMMMMM.........Viajar é maravilhoso e vale demais a pena,
FARIA TUDO DE NOVO. Se é esse o preço que eu tenho que pagar
para conhecer outros lugares, eu PAGO FELIZ!
Buenos Aires é linda... Lembra muito a Europa..
Fiquei impressionada co a quantidade de salão de beleza que
tem, cerca de 2 ou 3 por quarteirão. As argentinas são super
maquiadas e tem uma estranha preferência por sombras cor
azul e verde. A comida é muito boa, o bife de Chorizo é divino,
o " Dulce de leche" maravilhoso... Alafajor, eu trouxe caixas,
mas só lamento não ter experimentado o churros, que é outra
especialidade da Argentina. Fica pra próxima..
E já estamos de viagem marcada para o mês que vem de novo.
Nós 4... Ou vamos todos, ou não vai ninguem..
Amanha eu posto fotos, agora vou desfazer as malas..

Nenhum comentário: