Encontro com a Lu Francesa

Fui no encontro da Lu Francesa, foi ótimo, tava cheio de gente..
A Lu, é um grande exemplo para quem quer perder peso, ela conseguiu com seu próprio esforço, eliminar 42 kg. O blog dela dá várias dicas nesse respeito, vale a pena conferir.
Ela é brasileira, mas mora em Nice, na França e como veio visitar a família, aproveitou para nos conhecer.



Essa foto foi tirada bem no comecinho, depois chegou muito mais gente.


----------------------------------------
Muita gente me perguntou como foi a dormida da Bia na escola. Bom, ela chegou aqui exausta, parecia que estava de ressaca, e dormiu o dia inteiro.. kkkkk... Sei não se ela gostou!!!
---------------------------------




Torta de Ricota com Alho poró e Espinafre




Para a massa


misture uma xícara de ricota fresca com 2 colheres de sopa de margarina, sal a gosto e 1 xícara de farinha de trigo. Amasse e cubra o fundo e lateral da fôrma de fundo falso, já untada, com toda a massa .Leve ao forno pré-aquecido por uns 15 minutos e retire do forno de novo. Mas não desliga!


Faça o recheio


Refogando 1 alho poró em rodelinhas transparentes de tão finas no azeite, depois some 1 xícara de folhas picadinhas (que pode ser brócolis ou espinafre), refogue mais um pouquinho, salgue, abaixe o fogo, some 1 colher de maisena diluída em 1 xícara de leite, rale um pouquinho de noz moscada ali por cima, e se quiser, pode acrescer um pouco de creme de leite ou requeijão cremoso.


Deite o recheio na massa pré-assada, salpique bastante queijo ralado na hora, um pouco de farinha de rosca também vai bem, e leve ao forno de novo por não mais do que 10 minutos.


* Se vc pensa que isso é bom, tá redondamente enganada.. É simplesmente fantástico.. fazia muito tempo que nao comia uma torta tão boa.. Na verdade é um quiche, ne? Peguei lá no Rainhas..

Nenhum comentário: