Lima

Nossa roteiro começou em Lima, que é uma cidade muito bonita, e ficamos muito bem localizados no bairro de Miraflores.. As crianças levaram a viagem até melhor do que eu pensava, tendo em vista, que fizemos uma viagem muito cansativa e nada infantil, considerando a quantidade de ruínas que vistamos, mas é claro que, de vez em quando, rolava um stress.
Lima é a capital e a maior cidade do Peru situada perto da costa do Pacífico. A Grande Lima se estende por mais de 100 km ao longo da costa. A modernização do comércio nos últimos anos dotou a capital peruana de funcionalidades dignas de qualquer metrópole tais como shopping centers, multinacionais, chegada de grandes marcas, locais de comércio 24 horas que funcionam todos os dias, principalmente nos bairros mais nobres. Por outro lado, a cidade sofre consideravelmente com a poluição, provocada por milhares de veículos, principalmente a frota circulante mais antiga.
Aqui, eles no avião, até então mui comportados...
Na chegada em Lima, fomos explorar o bairro de Miraflores e de pronto, já demos de cara com esse monumento, o qual o Victor apelidou como, as Piramides do Backyardigans

Carrocinha de "helado" (picolés e sorvetes)

Não me recordo o nome dessa igreja, mas ficava num parque enorme e florido, onde pegamos um onibus turistico para dar uma volta para conhecer melhor o local.

O onibus

Orla, em Larcomar... o Larcomar é um verdadeiro centro de entretenimento. Há muitas lojas, muitos lugares para se comer e muita coisa para se divertir! Parapentes e Asa-deltas.. É o local mais rico de Lima, junto com Miraflores
Algumas fotos, batidas de cima do onibus.

Esse é o restaurante "La Rosa Náutica". É um dos mais exclusivos restaurantes de Lima. O restaurante foi construído sobre pilings fora de distância da costa e literalmente vc se senta em cima das ondas do Pacifico . Enquanto você come, você pode ver surfistas e beachgoers.
Uma escultura em homenagem aos namorados

O fuso horário. A hora de cima é a local e a debaixo, horário de Brasília.
Amanha tem mais!

Nenhum comentário: