Machu Picchu

Machu Picchu ( também chamada "cidade perdida dos Incas"), é uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru. Foi construída no século XV, sob as ordens de Pachacuti. O local é, provavelmente, o símbolo mais típico do Império Inca, quer devido à sua original localização e características geológicas, quer devido à sua descoberta tardia em 1911. Apenas cerca de 30% da cidade é de construção original, o restante foi reconstruído. As áreas reconstruídas são facilmente reconhecidas, pelo encaixe entre as pedras. A construção original é formada por pedras maiores, e com encaixes com pouco espaço entre as rochas.
O lugar foi elevado à categoria de Património mundial da UNESCO, tendo sido alvo de preocupações devido à interacção com o turismo por ser um dos pontos históricos mais visitados do Peru.
A 7 de Julho de 2007, o monumento foi eleito e considerado oficialmente como uma das sete maravilhas do Mundo.
E é pra lá, que estamos indo amanhã bem cedinho.. voltamos na semana que vem, cheiaaaaaa de fotos! Passaremos uns dias em Lima e 2 em Cuzco também.

As sete novas maravilhas do mundo

Coliseu (Ja conhecemos)


Cristo Redentor (Já conhecemos)


Machu Picchu (Próxima Parada)

Chichén Itzá

Taj Mahal

Petra
Grande Muralha



----------------------
Atualizei o Bazar

Nenhum comentário: