Jantarzinho aqui em casa

Estávamos devendo um jantarzinho aqui em casa e aconteceu sexta feira passada. Eu e Alê

Silvio e Marcos


Victor e Bibi.. Ainda mostrar Caio e Bia ( as fotos ficaram tremidas, pois foram eles mesmo que se fotografaram) A sobremesa qie eles trouxeram e que acabou num piscar de olhos -----------------------------------------------

Salada de Rucula com Agrião, servida na cestinha folheada Gente isso é simples demais , mas a apresentação é bonita.. misture agraião, rucula, tomates cerejas, e tempere com aceto balsâmico e azeite. faça uma cestinha de massa folhada. A massa vc compra pronta, corta e assa.. Cestinha pronta, coloque a salada em cima e sirva com o molho de sua preferencia, nesse caso, de mostarda.. Super mega simples, delicioso e bonito.


------------------------------------------------

Chegou aqui em casa uma cartinha da AACD, pedindo ajuda para orfanatos, dentro do envelope, tinha de brinde, um Terço de plástico. Beatriz, adorou, e colocou no pescoço na mesma hora. Expliquei que aquilo não era um colar, e disse que se tratava.. E me parece que ela ficou ainda mais interessada.. Desde esse dia, pede para rezar toda noite. Acontece que, aqui em casa não temos religião alguma, e esse assunto jamais foi tocado aqui, inclusive escolhemos a escola com base nisso. Detestamos escolas com qualquer enfoque religioso. Eu não sei rezar.. nunca rezei, e depois de muita insistência dela, me aventurei.. Errei tudo, claro, mas ela não percebeu, pois sabe menos que eu.. So que ela ta levando isso muito a sério, e não tira o tal do terço do pescoço por nada... Disse que tem que estar sempre perto dela, para proteger ela. Eu vou dizer o que? "Então tá, né? Mas coloca debaixo da roupa"


Sexta feira, teve um blackout aqui na rua.. tudo se apagou por mais de uma hora, escuro total e absoluto. Eis que ela teve uma brilhante idéia, " vamos rezar para a luz voltar", Eu lógico, relutante, tentei explicar várias vezes que não adiantaria, mas ela insistiu, insistiu e enfim rezamos. ...1 minuto depois, a luz volta, me deixando totalmente sem argumentos, e ela totalmente vitoriosa. Não sei o que fazer, Não temos afinidade com nenhuma religião e na verdade queria que continuasse assim, mas será que temos como evitar isso? Estou achando que não. Não queria jamais mencionar o assunto religião nesse blog, para não criar possiveis discussões, falo aqui apenas o que acontece com o dia a dia das crianças, e achei que esse fato merecia registro. Gente, sem polêmicas, OK?

(se vcs observarem, nas fotos do post abaixo, ela ta usando o terço)

6 comentários:

Dani disse...

Olá Larissa, nunca comentei mais sempre "assisti" os acontecimentos da sua vida com muita alegria! E hj lendo o episodio da Bia apegada com o terço, fiquei emocionada e arrepiada! Como catolica e minha filha estudando em escola presbiteriana, digo com certeza que as crianças são criaturas divinas e sensiveis ao Divino, continue rezando com ela do seu jeito, sem saber uma oração correta, mais com seu coração, vcs nao tem religião, mais acreditam que a alguem lá em cima que olha por nós? que existe um Ser (Deus) com um poder imenso de amor que nos proteje? A Bia é uma menina de fibra e opnião, pode ter certeza que religião na vida de vcs não vai atrapalhar em nada, pelo contrario vai acrescentar e muito na vida de vcs!
Estou aqui anciosa pelos proximos capitulos! Um Filho é capaz de mudar nossas vidas!
Beijos

Larissa, Beatriz e Victor disse...

Dani, fiquei feliz com seu comentário, principalmente porque foi sem julgamentos.. obrigada... Não sei se é fogo de palha, mas por enquanto ela segue firme e forte com o Terço dela, e sempre que ela pedir, é claro que rezarei com ela.

Anônimo disse...

Toda criança passa por isso, este é uma das discussões que se têm nas escolas de ensino laico. As crianças sempre vão perguntar pelo Papai do Céu.. que é algo que elas ouvem na tv.. nas músicas, e histórias. E mesmo eu não seguindo nenhuma religião, acho que no mundo as pessoas devem ter a opção de escolher... ter ou não.. crer ou não, to be or not to be!!! E acho que vc faz bem... em acompanhá-la é seu papel de mãe, e de novo parabéns por sua dedicação. claudia_ana@hotmail.com

Dea disse...

Larissa é dificil falar desse assunto sem causa polemica, mas eu concordo com a Dani, apesar de ser cristã batista, a Gabriela cobra, me faz passar vergonha qdo falto aos cultos da manhã no domingo, ela chama minha atenção por não conseguir acordar a tempo, de fato as crianças são seres iluminados, abençoados e abençoadores... " Um Filho é capaz de mudar nossas vidas! SIM", continue ao lado dela nessa "nova" descoberta !
Deus abençõe vocês...
Bjkas

Anônimo disse...

Aqui em casa também não temos religião definida.
Mas as vezes procuro "rezar" com eles na hora de dormir.
Rezamos o Pai Nosso, agradecemos e pedimos paz e saude a todos.
È isso.
Beijos
Silvia

Jaqueline Li disse...

Olá Larissa. Sou Jaqueline, repórter do portal iG, e por pura coincidência uma amiga viu esse seu post e me indicou seu blog. Estou escrevendo uma reportagem sobre religião e sua história nos chamou atenção. Gostaria de saber se você tem interesse em colaborar, conversando um pouco mais sobre essa relação com os pequenos. Vamos abordar histórias de pais ateus e filhos que se aproximam de uma ou outra doutrina. Se topar, acho que pra facilitar, meus contatos estão no facebook. Jaqueline Li