Lima / CUZCO

Esse parquinho foi um achado.. Pois como o roteiro não era infantil, de vez em quando tinhamos que dar uma pausa aqui para desestressar.. Nesse dia em especial, deixei Silvio com eles no parque e fui fazer as unhas na frente.. Que decepção.. totalmente diferente.. tiram a cuticula muito superficialmente, e na hora de passar o esmalte, passam com cuidado, pois depois não há limpeza dos cantinhos com acetona.. gostei não. Mas como foi apenas S/. 9,00, ou seja, R$6,00, tá valendo.

Indo para o hotel.
E eu atrás, só no click click...

Em todos os lugares, todos mesmo... tem esse suco aí, que a principio, felizes da vida, as crianças pensaram ser de uva. Mas depois descobrimos que se trata de suco de milho, (Jugo de Maíz), que se chama Chicha, como há mais de 30 variedades de milhos, eles fazem varias coisas com eles, inclusive tingir lã, como vcs verão mais a frente.

Saímos de Lima, e fomos para Cuzco que ao meu ver, parte mais interessante da viagem. Cidade linda, medieval, cheia de ruínas, muiito colorida e bastante mística, acompanhem que vcs irão gostar.
Do avião, podemos avistar as cordilheiras dos Andes, com seus picos cheios de neve.
E a recepção do aeroporto, começa assim;
Uma boa surpesa, logo na chegada, foi o hotel.. Pois vcs sabem, né, hotel pela internet engana demais.. as fotos sempre são lindas e quando chegamos lá, não é bem assim.,. Mas esse, eu achei um charme. Ele parece um antigo mosteiro, e as instalações são super espaçosas. Além de muito bem localizado, na Calle Union, do ladinho da Plaza San Pedro. Terra Andina Hotel, recomendo.

Aqui, Bia, na rua do hotel.. Bem estreitinha e cheia de ruínas, adorei.
Ao chegarmos no hotel, ja fomos recepcionados com uma xicara de chá de coca, sugerido para amenizar os efeitos da altitude , afianal Cuzco se encontra a 3.300 acima do nível do mar, e como o ar é rarefeito, o chá ajuda na oxigenação. Mascar a folha da coca também contribui para desfazer a sensação de desconforto causada pelo excesso de altitude. Há um porém: o "chacchar" produz um sumo que deixa os dentes com a coloração esverdeada e a boca ligeiramente adormecida. "Chacchar" --termo quase onomatopéico, que no idioma local significa mascar-- é de grande importância para os povos andinos.

A cama grandona, nos coube perfeitamente, pena que o proximo que se hospedar nesse quarto, dormirá num colchão cheio de xixi.... kkkk Isso mesmo, 2 noites nessa cama, 2mijadas na mesma. Ahh Victor.. Victor...
O café da manha servido aqui, era uma delicia, e começava as 5h00 da matina.
E eu, toda noite, quando as coisas se acalmava, me sentava meia horinha aqui, para me atualizar e responder e-mails..
Amanha, começo com as fotos super coloridas e lindas de Cuzco, também conhecido com " O Umbigo do Mundo"

-------------------------
Atualizei o Bazar

Nenhum comentário: